Bolo de iogurte com granulado e calda de chocolate

DSC00418

Oi gente … mais uma receitinha de bolo! Confesso que fiquei um pouco receosa ao fazê-la, pois todos os ingredientes são medidos no copo do iogurte. Não costumo fazer isso, mas encarei esse “desafio” assim mesmo! :))) Deu certo! Uhuuuuu! E para acompanhar o bolo, fiz uma calda de chocolate bem interessante que encontrei na minha bíblia da cozinha, o livro Cozinha Prática da Rita Lobo. Ela é diferente de tudo o que eu já fiz com chocolate!!! Valeu muito a pena testá-la … é surpreendente e muito versátil! Pois além do bolo, já foi servida com waffle e até mesmo com tapioca!!!

Confiram as fotos e corram para a cozinha!!!

Receita:

Ingredientes:

Para o bolo:

04 ovos
01 copo de iogurte natural
1/2 copo de óleo
1 1/2 copo de açúcar
02 1/2 copos de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó
Granulado a gosto (eu usei 1/2 copo)

Modo de Fazer:

No liquidificador, bata os ovos, o iogurte e o óleo. Reserve. Em um bowl, coloque a farinha de trigo, o açúcar e o fermento, acrescente o líquido reservado e misture bem. Junte o granulado e misture mais um pouco. Leve para assar em forno pré aquecido, em forma untada e enfarinhada até que o palito saia limpinho.

Para a calda de chocolate:

100 g de chocolate em barra (picado)
50 g de manteiga
1/2 xícara de água
02 colheres de sopa de mel

Modo de Fazer:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo para derreter o chocolate. Quando abrir fervura, abaixe o fogo e deixe ferver de 5 a 10 minutos. É nesse momento que você dará o ponto da sua calda. Mais espessa, mais tempo no fogo.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

E-

rss facebook
Sponsored by Curry and Spice