Carpaccio de Abobrinhas

carpaccio de abobrinhas 1

Oi gente … sabe aqueles dias que você está sem inspiração para cozinhar e abre a geladeira para pensar, isso me aconteceu ontem. E eu acabei me deparando com algumas abobrinhas que estavam “morando” na minha geladeira há algum tempo!
Então, resolvi fazer algo diferente com elas. O que me veio à mente foi uma receita de carpaccio, que é uma fatia finíssima, quase transparente, neste caso, da abobrinha.
Nem preciso falar que ficou delicioso, maridão comeu quase tudo! :)
Aliás, esta receitinha é ótima para quem está tentando fazer dieta, pois é leve e super saudável.
Confiram as fotos e fiquem com água na boca!!!

Receita:

01 abobrinha
01 cenoura cortada em palitos
Queijo Minas
Queijo Parmesão ralado grosseiramente
Tomate
Salsa
Orégano
Molho Shoyo
Sal
Azeite

Modo de Fazer:

Corte a abobrinha em fatias bem finas (eu usei aquele cortador de batatas). Reserve. Em uma panela grande, ferva um pouco de água, o suficiente para colocar as abobrinhas por 2 minutos no máximo. Retire-as da água quente e coloque-as em um recipiente com água bem gelada (pode colocar umas pedrinhas de gelo) para dar um choque térmico nelas. Reserve. Corte a cenoura em palitos da largura da fatia da abobrinha e cozinhe até ficar macia. Corte o queijo minas da mesma forma da cenoura. Pegue cada fatia da abobrinha e coloque um pedaço de cenoura e um de queijo minas. Enrole e prenda com um palitinho de dentes. Vá arrumando todos os rolinhos em um pirex. Para complementar, pique os tomates em pedaços bem pequenos, acrescente a salsinha picadinha, orégano, molho shoyo, azeite e sal a gosto. Finalize salpicando o queijo parmesão ralado grosseiramente.
 
 
 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

E-

rss facebook
Sponsored by Curry and Spice