Macarrão com Almôndegas de Soja

DSC03581

Oi gente … sexta feira é dia de correria na minha casa! :))) Então, nada melhor do que uma comidinha super prática não e mesmo?! Para isso, lanço mão do amado macarrão … mas não um macarrãozinho qualquer, para o prato de hoje, preparei algumas almôndegas de soja, é claro!!! Sem mistérios, essa é uma receita bem tranquila e deliciosa.

Confiram as fotos e fiquem com água na boca!!!

 

 

Receita:

Para as almôndegas:

01 receita de carne de soja
Farinha de rosca para dar ponto
Temperos a gosto
Como preparar a “carne” de soja:

Numa panela, coloque um pouco de óleo e refogue metade de uma cebola bem picada com 02 dentes de alhos espremidos. Acrescente 1/2 litro de água já aquecida. Tempere essa água com molho Shoyo a gosto e outros temperos de sua preferência. Eu costumo usar salsinha, tempero baiano e caldo de legumes. Corrija o sal. Depois que levantar fervura, coloque duas xícaras de PVT moída, mexa, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe descansar por 30 minutos. Depois escorra sua PVT no escorredor de macarrão e passe-a pelo espremedor de batatas para retirar todo o excesso de água. A partir de agora você já tem a sua “carme moída” de soja.

Depois que você preparar a sua “carne” de soja, acrescente os temperos e a farinha de rosca para dar ponto. Faça as bolinhas e frite-as em óleo quente. Em uma panela a parte, prepare um suculento molho de tomate para o seu macarrão.

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses Para “Macarrão com Almôndegas de Soja”

  1. odete maria disse:

    QUE MARAVILHA E BEM COLORIDO!!!!

Leave a Reply

E-

rss facebook
Sponsored by Curry and Spice