Medialunas

medialuna 11

Oi gente … depois de um breve sumiço, voltei com uma receitinha internacional: medialuna!!! Para quem não conhece, a medialuna é um pãozinho típico da Argentina, muito parecido com o croissant. Ele tem um leve sabor adocicado, porém, combina com qualquer recheio.
Fiz para o lanche da tarde, e como sempre, chamei a galera para fazer o test drive e para variar, não sobrou nenhma!!! :)
Essa receita eu peguei no blog Panelaterapia e ela está aprovadíssima! Façam, pois é sucesso garantido com certeza!
 
Receita:

Para a esponja:

30 g de fermento biológico
1/2 xícara de água morma
01 colher de sopa de açúcar
03 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Dissolva o fermento no açúcar até ele ficar líquido. Acrescente a água morma e a farinha de trigo até formar um creminho. Deixe descansar por 30 minutos.

Para a massa:

1/2 xícara de água morna
2/3 de xícara de açúcar
02 ovos
100 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
Essência de laranja a gosto
500g de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Pegue a esponja e acrescente os demais ingredientes até formar uma massa homogênea, deixe a massa descansar até que ela dobre de volume. Depois abra a massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e corte no formato de triângulos. Pincele um pouco de manteiga derretida em cada triângulo. Para enrolar a sua medialuna, você vai começar da parte mais larga para a parte mais fina (tipo o croissant). Depois de enrolada, ponha a medialuna com a emenda para baixo num tabuleiro untado. Pincele com um ovo inteiro batido e polvilhe com açúcar cristal. Asse em forno quente, pré aquecido até ficarem douradas.
 
 

 
 
 
 
 
 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

E-

rss facebook
Sponsored by Curry and Spice