Medialunas

medialunas 3

Oi gente … depois de ter sumido por alguns dias, estou de volta!!!! E pra variar com uma receitinha de pão, pois amo a padaria!!!
A medialuna é um pãozinho típico da Argentina, que pode ser comido puro ou acompanhado de “dulce de leche”. Sua massa é leve e tem um sabor levemente adocicado. Adorooooo!
Essa receita eu peguei da Tati, do Panelaterapia e é sensacional, nota 10! Fiz algumas adaptações na receitinha original, mas quem comeu aprovou!
 
Confiram as fotos e fiquem com água na boca. :)

Receita:

Para a esponja:

30 g de fermento biológico
1/2 xícara de água morma
01 colher de sopa de açúcar
03 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Desmanche o fermento no açúcar, acrescente a água morna e a farinha de trigo. Vai ficar uma massinha mole, é assim mesmo. Deixe descansar por 30 minutos em um local quentinho.

Demais ingredientes:

1/2 xícara de água morna
2/3 xícara de açúcar
02 ovos
100 g de manteiga amolecida
02 colheres de sopa de raspa de laranja
01 colher de sobremesa de essência de laranja
500 g de farinha de trigo (aproximadamente)
Gema para pincelar
Açúcar cristal para polvilhar

Modo de Fazer:

Pegue a “esponja” feita anteriormente e acrescente os demais ingredientes. Sove até a farinha de trigo dar liga. Caso seja necessário, acrescente um pouco mais de farinha de trigo. Deixe descansar até dobrar de volume. Abra a massa com um rolo e corte triângulos. Pincele os triângulos com manteiga derretida e enrole da parte maior para a menor. E ao colocar no tabuleiro untado, dê uma dobradinha nelas para que elas fiquem com um formato de meia lua. Deixe crescer mais um pouco, pincele com gema e polvilhe açúcar cristal. Leve para assar em forno pré aquecido até ficarem douradas.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

E-

rss facebook
Sponsored by Curry and Spice