Ministrone

DSC02281

Oi gente … comidinha especial para começarmos a semana! Como ontem foi dia de feira, a geladeira está abastecida! :))) Tinha que fazer alguma receita com os meus legumes que não fosse simplesmente uma sopa de legumes e sim A sopa!!! Para isso, recorri à minha biblioteca gastronômica e encontrei essa receita que achei bem interessante e que transformei em receita vegetariana facilmente.
Mas o que é o Ministrone??? Nada mais é do que uma sopa de origem italiana, bem encorpada, contendo vários legumes e macarrão. E o mais interessante é que ela não tem uma receita específica, pois pode ser feita com qualquer legume da época e com o caldo de sua preferência. No meu caso, o de legumes! :)))

Para o meu ministrone vegetarianos, eu utilizei:

01 batata inglesa média
01 batata doce
01 inhame
01 chuchu
01 cenoura
01 tomate sem pele e sem sementes
01 pedaço de abóbora
01 abobrinha italiana
01 xícara de chá de macarrão argolinha já cozido
01 xícara de molho de tomate
01 tablete de caldo de legumes
Cebola
Alho
Azeite
02 ovos
Salsinha a gosto
Sal a gosto
Água

Modo de Fazer:

Descasque e pique todos os legumes em cubinhos. Em uma panela, doure a cebola e o alho, acrescente o caldo de legumes, os legumes picados, o molho de tomates, a salsinha e o sal e água o suficiente para cobrir os legumes e cozinhá-los até que fiquem macios. Em uma tigela a parte, quebre os ovos e dê uma leve batida neles para que as claras e as gemas se misturem, entorne dentro da panela onde você cozinhou os legumes e deixe ferver mais um pouco até que os ovos estejam cozidos. Acrescente o macarrão argolinha e um pouco mais de salsinha, caso seja necessário. Sirva acompanhado de torradinhas.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

E-

rss facebook
Sponsored by Curry and Spice