Torta Alemã

Torta Alemã

Oi gente … mais uma receitinha para a sobremesa do feriadão. Essa vem direto do curso de confeitagem que estou fazendo no Senac; eu e as meninas arrasamos! :) A receita é bem simples e fica uma delícia. Esqueça a dieta e se entregue!!! Confiram as fotos e fiquem com água na boca! :)

 
 
 
 
 
Receita:

200g de manteiga sem sal
02 latas de creme de leite sem soro
200g de açúcar
03 gemas
300g de biscoito maizena

Modo de Fazer:

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até ficar bem branquinho. Acrescente as gemas e bata mais um pouco, até que o creme fique claro, liso e fofo. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite sem o soro, mexendo delicadamente. Reserve. Para a montagem, utilize uma forma de fundo falso e faça da seguinte maneira: uma camada de creme, uma camada de biscoitos alternadamente. Finalize com a camada de creme. Leve à geladeira para gelar, no mínimo por 06 horas.

Para o ganache:

100g de chocolate meio amargo
50g de creme de leite

Modo de Fazer:

Derreta o chocolate em banho-maria, depois acrescente o creme de leite. Espere esfriar para decorar a torta.

Dica:

# Ao utilizarmos gemas cruas na receita, devemos aquecê-las para não corrermos risco de contaminação por Salmonela. Faça da seguinte forma: coloque as gemas em um potinho com um pouquinho do açúcar utilizado na receita e aqueça por 20 segundos no micro-ondas ou em banho-maria. Feito isso, utilize-as normalmente em sua receita.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

E-

rss facebook
Sponsored by Curry and Spice