Tortilla Española

DSC03485

Oi gente … hoje estou internacional! :))) A receita de hoje trata-se de um prato típico espanhol e que é super simples, mas de sabor incrível. Porém, como toda boa cozinheira alterei algunas cositas! :) Essa é uma daquelas receitas que chamamos de coringa, ou seja, está atrasada, não teve tempo de elaborar algo para comer, não se preocupe, faça sua tortilla e uma linda salada “que tendrás un platito muy saludable”! Essa receita me deixou animadíssima … tô gastando o meu espanhol! :))))

Confiram as fotos e fiquem com água na boca! :)

Receita:

500 g de batatas
1/2 xícara de azeite
05 ovos
04 cebolas
Sal e pimenta a gosto
Salsinha picadinha a gosto

Modo de Fazer:

Corte as batatas em cubinhos e cozinhe em água, sal e temperos até ficarem “al dente”. Reserve. Em uma frigideira, murche as cebolas e acrescente as batatas previamente cozidas. Corrija o sal, polvilhe a pimenta e junte a salsinha. Reserve novamente. A parte, bata os ovos como se fosse fazer uma fritada. Unte e enfarinhe um refratário pequeno com farinha de rosca e disponha as batatas reservadas e cubra com os ovos batidos. Asse em forno pré-aquecido até os ovos ficarem cozidos. Caso queira, ela pode ser feita também na frigideira (tipo fritada).

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses Para “Tortilla Española”

  1. Eloíze disse:

    oi Rosana eu ainda não fiz não,mas de qlq forma amei a sua receita de bolo de mandioca, fiz aqui! estava um tempão para te falar isso! Dps faço essa.bjsss

Leave a Reply

E-

rss facebook
Sponsored by Curry and Spice